0

Mais de 5 mil brasileiros serão notificados pelo governo de Portugal a deixar o país em até 20 dias. A decisão afeta imigrantes que tiveram negado o pedido de autorização de residência, conforme informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A medida faz parte de um esforço do governo português para regularizar a situação migratória no país, que atualmente tem mais de 30 mil estrangeiros em situação semelhante. A notificação será feita na modalidade de abandono voluntário, e, caso o imigrante não cumpra o prazo estipulado, poderá ser expulso do território português.

Segundo autoridades locais, o procedimento visa dar oportunidade para que os estrangeiros deixem o país de forma ordenada, sem incorrer em sanções administrativas ou penais mais graves.

O número expressivo de brasileiros afetados pela medida reflete o alto volume de migração recente do Brasil para Portugal, impulsionada por fatores econômicos e sociais, além da busca por dupla cidadania e melhores condições de vida na Europa.

CNJ aposenta Marcelo Bretas por unanimidade por abuso de conduta na Lava Jato

Artigo anterior

EUA propõem novo acordo ao Irã com restrições ao enriquecimento de urânio

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil