0

Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pretende se candidatar a vereador em Balneário Camboriú (SC). O ex-presidente deve manifestar apoio à pré-candidatura do filho durante uma visita à cidade catarinense neste fim de semana, onde participará da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), um fórum de direita.

Jair Renan, conhecido como “04”, tem 26 anos e deixou nesta semana o cargo que ocupava no gabinete do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) para se dedicar às eleições municipais. Durante o evento CPAC, espera-se que o ex-presidente mencione as pretensões eleitorais do filho.

Além da participação na CPAC, Bolsonaro também deve se encontrar com o presidente da Argentina, Javier Milei, durante um jantar. Milei e Bolsonaro têm mantido uma relação próxima, e o ex-presidente brasileiro esteve presente na posse de Milei em Buenos Aires, em dezembro do ano passado.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal e filho do ex-presidente, tem liderado as conexões internacionais do movimento bolsonarista. Por outro lado, Milei não planeja se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua visita ao Brasil e pretende ignorar a reunião de cúpula do Mercosul, que ocorrerá a partir de domingo no Paraguai.

Em março deste ano, Jair Renan Bolsonaro se tornou réu por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele foi investigado, indiciado e denunciado por supostamente utilizar um documento com informações falsas de sua empresa de eventos para obter um empréstimo bancário que não foi pago. A investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu que o grupo de Jair Renan criou uma “pessoa fictícia”, com documentos falsos, para conseguir empréstimos em bancos privados. O faturamento falso de R$ 4,6 milhões da empresa foi usado como respaldo para obter o empréstimo, o que é considerado fraude. A defesa de Jair Renan nega qualquer irregularidade e alega que ele foi vítima do ex-sócio.

A pré-candidatura de Jair Renan em Balneário Camboriú representa mais um capítulo na movimentação política da família Bolsonaro, com implicações significativas tanto no cenário político local quanto nas relações diplomáticas entre Brasil e Argentina.

Governo Federal Decide Não Liberar Recursos Extraorçamentários para Combate às Queimadas no Pantanal

Artigo anterior

Oposição Comemora Suspensão de Leilão de Arroz e Insiste em CPI para Investigar Suspeitas de Fraude

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil