0

Redação Portal 2 de Julho 
contato@portal2dejulho.com.br

Uma tragédia ocorreu na América do Sul na última quarta-feira (09). O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio levou três tiros enquanto sentava no carro após um compromisso político ocorrido na cidade de Quito, capital equatoriana. O homicídio aconteceu em frente à populares que estavam perto do presidente.

De acordo com informações da imprensa equatoriana, os assessores de Fernando Villavicencio confirmaram que o candidato faleceu praticamente na hora em que sofreu os disparos. O político era aliado do atual presidente do Equador, Guillermo Lazo, que convocou eleições antecipadas, já que Lazo enfrenta um processo de impeachment por acusações de corrupção. Villavicencio era deputado e líder governista no legislativo equatoriano.

Ainda segundo a imprensa equatoriana, Fernando Villavicencio estava em segundo lugar nas pesquisas atrás de Luiza González. González é próxima de um ex-presidente do Equador, Rafael Correa, que foi deposto por causa de corrupção e está exilado em Bruxelas, na Bélgica. Correa teria recebido ilegal por parte da empresa brasileira, Odebrecht, e a sua campanha teria recebido dinheiro da empreiteira. Villavicencio fazia campanha contra Correa e se colocava como político anti-corrupção.

 

(Foto: Divulgação)

Atacante do Bahia de Feira morre durante treinamento

Artigo anterior

Biel deve ser reforço do Bahia para duelo contra Atlético Mineiro

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo