0

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou, na noite desta segunda-feira (23), uma nota na qual condena “nos mais fortes termos” os ataques israelenses a áreas civis no Líbano. De acordo com o comunicado, ao menos 492 pessoas foram mortas e 1.600 ficaram feridas em bombardeios ocorridos na mesma data. O Palácio Itamaraty também expressou seu pesar em relação às declarações de autoridades israelenses que apoiam operações militares e a ocupação de parte do território libanês.

O governo federal manifestou “grave preocupação” com as recomendações do governo israelense para que civis libaneses evacuem suas residências nas áreas afetadas. Na nota, o Itamaraty fez um apelo às partes envolvidas no conflito para que cessem os ataques e evitem a escalada de tensões, que poderia levar a um conflito de grandes proporções e impactar severamente as populações civis.

A Embaixada do Brasil em Beirute está prestando assistência e orientações à comunidade brasileira no Líbano, e o governo reiterou a recomendação para que brasileiros deixem a região. Além disso, foi disponibilizado um número de contato para que os cidadãos possam se comunicar com o plantão consular do Itamaraty: 55 (61) 98260-0610 (com WhatsApp).

Geraldo Alckmin Defende Retomada do Horário de Verão para Redução de Custos de Energia

Artigo anterior

Ministério do Esporte Anuncia Reajuste do Bolsa Atleta

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil