0

O Vitória, que vive sua primeira crise na temporada, enfrenta o Flamengo neste domingo (6), no Barradão, em busca de sua recuperação no Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 2ª rodada da competição, acontece às 18h30 e promete ser um grande desafio para os comandados de Thiago Carpini, que buscam os primeiros três pontos no torneio após uma sequência negativa.

O Leão atravessa um dos piores momentos da temporada. Apesar de ter perdido apenas três jogos até o momento, todas ocorreram nos últimos sete confrontos. Durante esse período, a equipe só conseguiu uma vitória, contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Depois de um empate em casa na Sul-Americana, Carpini reconheceu que a insegurança da equipe está interferindo no rendimento dos jogadores dentro de campo. “Essa ansiedade acaba atrapalhando. Precisamos ajustar isso”, afirmou o treinador, ressaltando que o time não pode cometer erros rápidos, já que adversários de peso, como o Flamengo, aproveitam qualquer oportunidade para marcar.

Além da pressão para conquistar a vitória, o Vitória terá que superar um tabu: não vence o Flamengo em casa desde o Campeonato Brasileiro de 2013. Desde então, ocorreram cinco confrontos no Barradão, com quatro derrotas e um empate, o último em 2018. No histórico geral entre as duas equipes, foram 50 jogos, com 30 vitórias do Flamengo, 10 empates e 10 vitórias do Vitória.

Para o confronto deste domingo, o Leão não poderá contar com seus centroavantes Carlinhos e Renato Kayzer. O primeiro está emprestado pelo Flamengo, e o clube baiano precisaria desembolsar R$ 1 milhão para contar com ele no duelo, valor que provavelmente não será pago. Já o novo reforço para o ataque, que ainda está em transição, deve estrear na próxima semana. Em contrapartida, Carpini terá o retorno de Matheuzinho e Baralhas, que estavam ausentes na primeira rodada devido a lesões.

O Flamengo chega a Salvador com o moral elevado, após vencer na Venezuela pela Libertadores, e busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Filipe Luís contará com os retornos de quatro jogadores que estavam com suas seleções na última Data Fifa: Arrascaeta (Uruguai), Gerson (Brasil), Plata (Equador) e Wesley (Brasil). No entanto, Wesley e Plata apresentaram desgaste muscular e foram preservados na estreia da Libertadores, com o equatoriano ainda lidando com um quadro de faringite e febre. Arrascaeta, por sua vez, se recupera de uma lesão na coxa direita.

O confronto promete ser crucial para o Vitória, que precisa vencer para voltar a encontrar seu ritmo, e para o Flamengo, que busca se estabelecer no Brasileirão após um bom início na competição internacional. A expectativa é de um grande jogo no Barradão.

STF decide que PM preso por matar Leandro Lo deve voltar a receber salário de R$ 10 mil

Artigo anterior

Bahia busca quebrar tabu de 13 anos e conquistar primeiros três pontos no Brasileirão contra o Santos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte