0

Policial é demitido após agredir mulher em hotel; vítima pulou janela para fugir

O policial civil Ricardo Soubhi Saba, de 45 anos, foi demitido por cheirar cocaína e agredir violentamente uma mulher em um hotel na rua Augusta, no centro de São Paulo. O caso ocorreu no dia 13 de janeiro deste ano, mas a demissão foi oficializada e publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (15/5), com assinatura do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Segundo relatos e registros do caso, a mulher, também de 45 anos, identificada como garota de programa, teria pulado pela janela do hotel para escapar das agressões físicas cometidas por Saba. Ela sofreu ferimentos pelo corpo e um corte profundo na testa, que teria sido causado por cabeçadas desferidas pelo policial.

Durante a investigação, Ricardo Soubhi Saba alegou ter sido vítima do golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”, quando a vítima é dopada sem consentimento. A versão, no entanto, não impediu o avanço do processo administrativo que culminou em sua demissão.

A conduta do ex-policial foi considerada incompatível com a função pública, agravada pelo uso de drogas ilícitas e a violência contra a mulher. A Secretaria da Segurança Pública afirmou que os fatos violam os princípios éticos e legais exigidos dos agentes da lei.

O caso soma-se a uma série de episódios que reacendem o debate sobre conduta de policiais fora do expediente e a atuação das corregedorias no combate a abusos dentro das corporações. A vítima segue em recuperação e, segundo informações preliminares, não corre risco de vida.

Desembargadores do TJ-BA recebem salários acima de R$ 160 mil; teto constitucional é de R$ 46 mil

Artigo anterior

Capela Sagrada Família é interditada por risco estrutural; celebrações são transferidas para Centro de Pastoral

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Policial