0

Diante do avanço da extrema direita no Parlamento Europeu e às vésperas das eleições legislativas na França, os jogadores da Seleção Francesa de Futebol estão se manifestando sobre o cenário político do país. Neste domingo (16), o atacante Kylian Mbappé, principal estrela e capitão dos Bleus, fez um apelo aos jovens eleitores franceses para que votem contra a extrema direita.

“Estamos num momento crucial na história do país. Você tem que saber resolver as coisas e ver suas prioridades. Somos cidadãos acima de tudo, não devemos estar desligados do mundo. Estamos numa situação sem precedentes. Quero dirigir-me a todos os franceses e, em particular, à geração jovem. Vemos que os extremos estão às portas do poder. Temos a possibilidade de mudar tudo”, afirmou o jogador do Real Madrid.

Mbappé reforçou o discurso de seu companheiro Marcus Thuram, que no sábado (15) utilizou uma entrevista coletiva para se posicionar contra o Reunião Nacional (RN), partido liderado por Marine Le Pen, que derrotou os governistas na eleição para o Parlamento Europeu. “Compartilho dos mesmos valores que Marcus. Espero que minha voz seja transmitida para o máximo possível [de pessoas]. Precisamos nos identificar com valores de tolerância, respeito, diversidade. Que façamos a escolha certa e tenhamos orgulho de vestir esta camisa no dia 7 de julho”, completou Mbappé.

Thuram também expressou sua preocupação com o avanço da extrema direita. “É triste. Temos que lutar para que o Reunião Nacional não passe”, disse o jogador.

No último domingo (9), o presidente francês Emmanuel Macron dissolveu o parlamento e convocou eleições legislativas antecipadas. O primeiro turno será realizado em 30 de junho, com um segundo turno em 7 de julho.

Enquanto isso, a França de Mbappé e Thuram estreia na Eurocopa nesta segunda-feira (17), contra a Áustria, às 16h (horário de Brasília), em Düsseldorf.

Google lança ação interativa para promover “Divertida Mente 2”

Artigo anterior

Governo Debate Medidas para Conter Desconfiança em Compromisso Fiscal

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte