0

Em um movimento inesperado, o governo de Donald Trump decidiu adiar a aplicação de uma lei que poderia banir o TikTok nos Estados Unidos, estendendo o prazo para a plataforma continuar operando no país até 19 de junho. A decisão foi anunciada um dia antes de a proibição entrar em vigor, e ocorre em meio a esforços intensos do governo para negociar um acordo que permitiria a sobrevivência do aplicativo popular.

Em uma postagem em sua rede social, TruthSocial, o presidente Trump afirmou: “Minha Administração tem trabalhado muito duro em um acordo para salvar o TikTok, e fizemos um progresso tremendo.” De acordo com ele, o adiamento foi necessário para garantir que o acordo, que exige a desconexão da plataforma de sua controladora chinesa, a ByteDance, fosse finalizado corretamente.

O acordo ainda depende de aprovações adicionais, mas até lá, o TikTok pode continuar suas operações nos Estados Unidos sem risco imediato de ser banido. Caso a plataforma não cumprisse a exigência de se desligar da ByteDance até o prazo inicial, ela teria sido proibida a partir deste sábado. A extensão do prazo reflete as complexas negociações em torno da questão, envolvendo questões de segurança nacional e a crescente preocupação com o controle de dados por empresas estrangeiras.

Com a extensão do prazo, a expectativa é que o governo dos EUA e a ByteDance avancem nas discussões para encontrar uma solução que atenda às exigências legais sem prejudicar o funcionamento do TikTok nos Estados Unidos.

Meta Lança Llama 4 com Novas Funcionalidades e Microsoft Anuncia Inovações no Copilot para Melhorar a Experiência do Usuário

Artigo anterior

Governador se reúne com prefeito de Santana e entrega veículos e equipamentos para a saúde

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política