0

Em um movimento incomum na relação entre os dois países, o governo dos EUA decidiu suspender o envio para Israel de um carregamento de bombas. Essa decisão foi tomada diante da preocupação de que tais armamentos possam ser utilizados em um ataque à cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, uma operação à qual Washington se opõe firmemente.

A carga retida contém 1.800 bombas de 900kg, consideradas uma das mais devastadoras armas do arsenal convencional dos EUA, e 1.700 de 226kg. A medida ocorre em um contexto tenso, após forças israelenses ocuparem o lado palestino da Passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, rota pela qual chega a ajuda humanitária ao enclave.

Matt Miller, porta-voz do Departamento de Estado americano, afirmou: “Não é segredo que eles [os israelenses] querem fazer uma grande operação militar lá. E deixamos claro que somos contra.” Apesar de manter a segurança de Israel como prioridade, Washington está revendo também o fornecimento de outros tipos de armamento ao país.

 

 

 

Video: O POVO

Jerônimo entrega obras de saúde, educação e infraestrutura em Lajedão e Ibirapuã, nesta quinta (9)

Artigo anterior

Avaliação do Governo Federal e de Lula em Queda, Aponta Pesquisa MDA e AtlasIntel

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo