0

O fechamento do escritório do X (antigo Twitter) no Brasil pode complicar a aplicação da legislação nacional às vésperas das eleições municipais. Marcelo Crespo, especialista em direito digital e coordenador do curso de Direito da ESPM, destacou em entrevista ao CNN 360° que a ausência de uma representação física da empresa no país exigirá que as ordens judiciais sejam enviadas diretamente à sede internacional do X, o que pode dificultar o cumprimento das determinações judiciais brasileiras.

Segundo Crespo, a falta de um escritório local pode ser vista como uma “jogada estratégica” de Elon Musk, em resposta às investigações e à postura do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente do ministro Alexandre de Moraes, em relação à plataforma. Apesar disso, o especialista enfatiza que a ausência de um escritório no Brasil não exime a empresa da obrigação de cumprir as leis nacionais. “Não é permitido a nenhuma pessoa física ou jurídica escolher quais leis vai cumprir”, alertou Crespo.

Com o fechamento do escritório, ordens judiciais terão que ser direcionadas à sede internacional do X, o que pode resultar em atrasos e complicações na aplicação da lei. Crespo sublinhou que a medida não deve ser vista como uma forma de escapar das obrigações legais, e que a empresa deve responder às determinações por meio dos canais legais adequados, mesmo que discorde delas.

 

 

Vídeo: CNN Brasil

Fechamento do escritório do X no Brasil pode dificultar cumprimento de ordens judiciais durante as eleições municipais, dizem especialistas

Artigo anterior

Taylor Swift empata com Carole King em ranking histórico da Billboard 200

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil