0

Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas no Conjunto Penal de Barreiras, no interior da Bahia, durante tentativas de visita a seus companheiros, detentos da unidade. O caso ocorreu na última segunda-feira (22) e foi divulgado nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

As visitantes foram interceptadas pelo sistema de Body Scan, tecnologia de scanners corporais que identifica alterações suspeitas no corpo humano. As imagens indicaram anormalidades, e as duas mulheres foram imediatamente abordadas por agentes penitenciários. Ambas confessaram estar com entorpecentes escondidos nas partes íntimas.

De acordo com a Seap, cada uma carregava cerca de 45 gramas de drogas, totalizando aproximadamente 100 gramas de substâncias ilícitas. A ação foi coordenada pela equipe de vigilância interna da unidade, com apoio do Gerente Operacional e do coordenador de Vigilância.

As suspeitas foram conduzidas pela Polícia Militar à delegacia de Barreiras, onde o caso foi registrado e encaminhado para as providências legais cabíveis.

A Seap reforçou que o uso de tecnologias como o Body Scan tem sido fundamental para coibir o ingresso de materiais ilícitos nas unidades prisionais baianas, especialmente durante os dias de visita.

Casal de influenciadores vira réu por produção de pornografia infantil e pode pegar até 31 anos de prisão

Artigo anterior

Vitória anuncia Jair Ventura como novo técnico em meio a nova crise e alta rotatividade no comando

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias