0

Duas propostas foram apresentadas na Câmara dos Deputados para homenagear o apresentador Silvio Santos, falecido no último sábado (17), aos 93 anos. Os projetos, que ainda precisam ser votados pelos congressistas, visam a criação do Prêmio Silvio Santos de Comunicação e da Medalha Silvio Santos.

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) sugeriu o Prêmio Silvio Santos de Comunicação, que seria concedido anualmente a comunicadores de destaque no país. A premiação, que incluiria a outorga de uma medalha, seria realizada em uma sessão solene na primeira quinzena de dezembro, com os agraciados sendo escolhidos pela Mesa Diretora da Câmara após indicação dos líderes partidários.

Aureo Ribeiro destaca que a iniciativa “não é apenas um tributo a um grande comunicador, mas também um guia para as futuras gerações de profissionais da comunicação, inspirando-os a buscar a excelência, a inovação e o compromisso com o público”.

Já o deputado Gilvan Maximo (Republicanos-DF) propôs a criação da Medalha Silvio Santos, que poderia ser concedida a pessoas e instituições que contribuíram significativamente para a comunicação, entretenimento, filantropia e empreendedorismo no Brasil. A premiação seria destinada a dez pessoas e cinco instituições públicas ou privadas, selecionadas por uma comissão julgadora da Câmara.

Maximo afirmou que a medalha reconhece o legado de Silvio Santos e sua “imensurável contribuição ao Brasil”, sendo destinada a aqueles que, assim como o apresentador, dedicaram suas vidas à promoção desses setores no país.

Silvio Santos, um ícone da televisão brasileira, faleceu devido a uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Durante o fim de semana, políticos e autoridades lamentaram sua morte e o Senado Federal decretou luto oficial de três dias. Ele foi enterrado no domingo (18) em uma cerimônia judaica no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.

“Pacto pela Transformação Ecológica”: Lula, Barroso, Lira e Pacheco anunciam agenda conjunta

Artigo anterior

Gilmar Mendes arquiva investigação contra Valdemar Costa Neto por falta de provas em caso de suposta propina da Odebrecht

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política