0

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou neste domingo (23) que estaria disposto a deixar o cargo caso isso garantisse a paz no país. Durante uma entrevista coletiva, Zelensky reagiu com irritação a uma pergunta sobre sua permanência no poder, declarando: “Se (isso significa) paz para a Ucrânia, se você realmente precisa que eu deixe meu posto, estou pronto.”

Além disso, ele sugeriu que aceitaria deixar a presidência caso a Ucrânia pudesse ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). “Posso trocar isso pela Otan (adesão), se essa condição estiver lá, imediatamente”, disse.

As declarações surgem após críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pressionou pela realização de novas eleições na Ucrânia e chamou Zelensky de “ditador”, em referência à prorrogação de seu mandato, que se encerraria em 2024. As críticas de Trump refletem uma deterioração crescente na relação entre os dois líderes.

Zelensky, no entanto, rejeita a possibilidade de eleições em meio à guerra, posição também defendida por seus principais opositores políticos. Ele ainda cobrou um papel mais ativo de Trump no apoio à Ucrânia, declarando: “Eu realmente quero que seja mais do que apenas mediação… isso não é suficiente.”

Marcelo Rubens Paiva sofre tentativa de agressão em bloco de Carnaval, mas celebra homenagem

Artigo anterior

Preocupação com referências à série Round 6 em brincadeiras infantis

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias