0

O Vitória entra em campo neste sábado (8) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas no jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano, com uma grande vantagem após vencer o primeiro confronto por 4×0. O Leão pode perder por até três gols de diferença e ainda assim garantir sua classificação para a grande final do estadual. A partida será realizada às 18h no Barradão.

Após o empate frustrante contra o Altos, no último meio de semana, pela Copa do Nordeste, a equipe rubro-negra se prepara para um duelo importante, com a possível final do Baianão à vista, além da partida contra o Náutico pela Copa do Brasil e o confronto decisivo com o Sport, valendo a liderança do grupo A da Copa do Nordeste. Diante desse calendário apertado, o técnico Thiago Carpini pode optar por realizar um controle de carga e rodar o elenco, com possíveis mudanças na dupla de zaga, nos volantes e no ataque.

No entanto, o comandante do Vitória tem quatro desfalques confirmados para o confronto. O atacante Fabri está em fase final de transição, o meia Matheuzinho e o lateral-direito Claudinho seguem em tratamento de suas lesões, enquanto o volante Val Soares permanece fora após uma lesão na panturrilha direita, que o deixou de fora no jogo contra o Altos.

Com a possibilidade de mesclar o time titular, Carpini pode dar mais minutos para os jovens formados nas categorias de base do clube, algo que já aconteceu na Copa do Nordeste, quando o lateral Emerson Buiu iniciou a partida como titular. O goleiro Lucas Arcanjo, formado no Vitória, falou sobre sua responsabilidade em ajudar os mais novos a se adaptarem ao profissional. “A gente vai dando uns conselhos e ajuda muito. Sei como é difícil chegar e se manter no profissional de um grande clube”, afirmou o arqueiro.

Apesar de Thiago Carpini não ser fã do rodízio de goleiros, a semifinal pode ser uma oportunidade para descansar Lucas Arcanjo, com o reserva Gabriel Vasconcelos podendo ser o escolhido para assumir a posição. Arcanjo falou sobre a disputa saudável no elenco e a importância de ter jogadores de qualidade no grupo. “Com certeza [o Gabriel ajuda]. Uma grande equipe precisa de atletas de bom rendimento”, disse.

Os dois times se enfrentaram apenas uma vez nas semifinais do Campeonato Baiano, em 2009, com o Vitória saindo vitorioso tanto no jogo de ida quanto no de volta. Naquela ocasião, o Leão venceu por 2×1 e 3×1, com gols de Neto Baiano, Jackson e Ramon Menezes, enquanto Robinho e Robert marcaram para o Atlético de Alagoinhas.

Com a vantagem de 4×0 e uma equipe bem entrosada, o Vitória entra em campo com a confiança de garantir a classificação para a final do Baianão e seguir forte nas outras competições.

Shoppings de Salvador Preparados para Celebração do Dia Internacional da Mulher com Programação Especial

Artigo anterior

Gilberto Gil Apresenta Sua Última Turnê “Tempo Rei” em Salvador; Exposição de Chaves e Ações de Mobilidade Urbana Também Destaque na Cidade

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte