0

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (31) uma nova leva de recursos voltados para reforçar a segurança dos adolescentes na plataforma e ampliar a transparência das informações. Entre as principais novidades está o aprimoramento do controle parental, além do lançamento do Footnotes, sistema interno de verificação de fatos.

Com as novas ferramentas, os pais e responsáveis poderão bloquear perfis específicos, impedindo que certas contas interajam com os adolescentes ou apareçam em seus feeds. A medida busca reduzir o risco de exposição a conteúdo impróprio ou interações indesejadas.

Outra novidade é a notificação automática enviada aos responsáveis sempre que o adolescente publicar um vídeo, uma história ou uma foto pública. Os adultos também passam a ter maior visibilidade sobre as configurações de privacidade escolhidas pelos filhos, o que inclui preferências de comentários, mensagens diretas e visibilidade de perfil.

Já o Footnotes, sistema de checagem de informações lançado pela rede, tem como objetivo combater a desinformação. A ferramenta fornece contexto adicional e checagens de fatos diretamente em vídeos que tratam de temas sensíveis ou propensos a boatos — uma iniciativa semelhante às já adotadas por outras grandes plataformas.

As atualizações refletem o esforço do TikTok para manter seu ambiente digital mais seguro, transparente e adequado ao público jovem, grupo que representa grande parte da base de usuários da rede social.

Estudo inédito identifica mecanismos de rejeição a rim de porco transplantado em humano

Artigo anterior

Meta é investigada na Itália por possível abuso de poder com IA no WhatsApp

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias