0

Um surto de salmonela associado ao consumo de ovos contaminados deixou 95 pessoas infectadas em 14 estados dos Estados Unidos, segundo informações divulgadas na quinta-feira (28) por autoridades federais de saúde. A maioria dos casos ocorreu na Califórnia, onde 73 pessoas foram diagnosticadas com a infecção. Do total de afetados, 18 precisaram ser hospitalizados.

Os ovos envolvidos no surto são de galinhas caipiras da empresa Country Eggs, localizada em Lucerne Valley, na Califórnia. A empresa foi notificada pela Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) e realizou o recolhimento dos produtos do mercado. Segundo o órgão regulador, os ovos foram vendidos entre os dias 16 de junho e 9 de julho, em mercados e distribuídos para fornecedores de alimentos nos estados da Califórnia e Nevada.

Além dos casos na Califórnia, também há relatos de consumidores que apresentaram sintomas em Washington, Minnesota, Nova York e Pensilvânia, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Nenhuma morte foi registrada até o momento.


Salmonela: uma ameaça silenciosa

A salmonela é uma bactéria que está entre as principais causas de mortes por intoxicação alimentar nos Estados Unidos. Os sintomas da infecção geralmente incluem diarreia, febre e cólicas abdominais, que podem se manifestar de seis horas a seis dias após o consumo do alimento contaminado. Em grande parte dos casos, os sintomas desaparecem sozinhos após quatro a sete dias, mas quadros graves podem levar à hospitalização — especialmente em crianças, idosos e pessoas imunocomprometidas.

Em outro surto registrado neste ano, também nos EUA, 134 pessoas foram contaminadas, das quais 38 foram hospitalizadas e uma morreu, reforçando os alertas sobre a necessidade de rigor no controle sanitário de alimentos de origem animal.

As autoridades sanitárias americanas seguem monitorando a situação e recomendam que a população verifique as embalagens dos ovos adquiridos e evite o consumo de produtos sem procedência conhecida, especialmente ovos crus ou malcozidos.

Suspeito de liderar grupo criminoso é preso ao desembarcar de ferry-boat em Salvador

Artigo anterior

Postos de combustíveis em SP e GO são investigados por lavagem de dinheiro ligada ao PCC

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias