0

Após uma estreia arrasadora na Copa do Nordeste, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde busca a recuperação na competição estadual. Neste domingo (26), o time tricolor recebe o Porto na Fonte Nova, às 16h, pela 4ª rodada do torneio. Apesar de um bom desempenho no torneio nacional, o Esquadrão ainda busca sua primeira vitória no Baianão e se encontra na 8ª colocação, com apenas dois pontos em nove disputados. Por isso, o elenco sabe que não pode desperdiçar mais pontos se quiser evitar ficar distante da zona de classificação para o mata-mata.

O técnico Rogério Ceni, após o resultado positivo na Copa do Nordeste, afirmou que o foco agora é preparar a equipe para os desafios do estadual, com uma abordagem de rodízio de jogadores para dar ritmo a todo o elenco. O treinador já afirmou que a ideia é aproveitar os primeiros jogos do ano para dar minutos a todos os jogadores, equilibrando o descanso com o desenvolvimento físico e tático de cada atleta.

“Uma das maneiras de preparar é tendo um jogo por semana. Tem que ter descanso, bastante trocas para alongar a pré-temporada. Chegar num momento que vamos definir para alguns jogos. Mas por enquanto vamos continuar rodando jogadores”, explicou Ceni, destacando a importância de manter os jogadores em bom condicionamento físico, sem forçar o ritmo e evitando lesões.

Para o duelo contra o Porto, o treinador deve promover algumas mudanças no time titular. Embora a escalação ainda não tenha sido confirmada, jogadores que foram titulares no ano passado, como Cauly, Everton Ribeiro e Jean, devem figurar na lista inicial. Outra alteração esperada é no gol: Marcos Felipe ganhará oportunidade no lugar de Danilo Fernandes, que foi titular no jogo contra o Sampaio Corrêa.

Além disso, o Bahia enfrenta a ausência de quatro jogadores no departamento médico: o zagueiro Gabriel Xavier, o lateral direito Arias, o meia Michel Araújo e o lateral esquerdo Iago Borduchi, que ainda se recupera de lesão do final do Campeonato Brasileiro. Ceni comentou sobre a dificuldade de ajustar o time com tão pouco tempo de treinamento e a preocupação com as lesões: “Vamos ter que girar jogadores, em poucas horas jogaremos e não podemos perder mais gente por lesões”, disse o técnico.

O jogo contra o Porto também é inédito na história dos clubes. Fundado em Porto Seguro, o time do extremo-sul estreou no futebol profissional no ano passado e rapidamente conquistou o acesso à elite do Campeonato Baiano. Com o apoio de empresários locais, o Porto segue o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e possui um projeto ambicioso de alcançar competições nacionais, como a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

No Baianão, o Porto tem se mostrado competitivo e ainda não perdeu na competição. A equipe ocupa a vice-liderança com cinco pontos, após dois empates importantes contra Colo-Colo e Atlético de Alagoinhas. Sob o comando do técnico Sandro Duarte, ex-jogador campeão pelo Cruzeiro em 2003, o Porto vem se destacando pela consistência em sua estreia na elite do futebol baiano.

O Bahia, por sua vez, terá que encarar a resistência do Porto em busca da sua recuperação no estadual.

Situação Degradante de Deportados Gera Reações no Itamaraty e no Supremo Tribunal Federal

Artigo anterior

105 integrantes da Torcida Uniformizada os Imbatíveis são detidos após confusão em Periperi

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte