0

Troca de Partido e Novo Rumo

O deputado federal Ricardo Salles, que recentemente deixou o PL, anunciou sua filiação ao Partido Novo na manhã deste sábado (3). A mudança ocorre após o parlamentar receber autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (2) para trocar de partido sem perder seu mandato na Câmara dos Deputados.

Salles, que foi expulso do Novo em 2020 quando atuava como ministro do Meio Ambiente sob o governo de Jair Bolsonaro, retorna à sigla com a qual pretende lançar sua candidatura ao Senado nas eleições de 2026. Em suas redes sociais, o deputado se limitou a publicar a frase “Rumo ao Senado!” para marcar o novo capítulo de sua carreira política.

Reações e Estratégias

O presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, comemorou a chegada de Salles à sigla, destacando que sua filiação fortalece a presença do partido no Congresso e agrega uma liderança importante para a disputa do Senado. Em nota, Ribeiro afirmou que a contribuição de Salles será crucial para a campanha de 2026.

O convite para a filiação ao Novo foi feito ao deputado no início de julho. Salles, em entrevista à CNN, revelou que já havia discutido a mudança com Bolsonaro e também planejava conversar com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, sobre sua saída do partido.

Na ocasião, Salles expressou entusiasmo sobre a perspectiva de concorrer ao Senado ao lado de Eduardo Bolsonaro (PL), considerando que em 2026 dois senadores serão eleitos por estado. “Será muito bom ombrear com meu amigo Eduardo Bolsonaro para as duas vagas no Senado em 2026 por São Paulo”, afirmou o deputado em uma publicação no X (antigo Twitter).

Mudanças de Estratégia

Além de sua nova filiação, Salles desistiu de concorrer à prefeitura de São Paulo após o Partido Liberal, com o apoio de Bolsonaro, decidir apoiar a candidatura do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). A mudança de foco para o Senado reflete uma estratégia mais ampla para consolidar sua posição política em nível nacional e aproveitar as oportunidades oferecidas pela nova sigla.

A nova trajetória de Ricardo Salles demonstra uma reorientação estratégica significativa em sua carreira política, alinhando-se ao Partido Novo e preparando o terreno para a competição eleitoral de 2026.

 

 

 

Fonte: CNN Brasil

Violência na Venezuela e Cautela do Brasil: O Que Está Impedindo uma Ação Mais Enérgica?

Artigo anterior

Ministro da Defesa: Embarque de Tropas para Segurança de Embaixada na Venezuela Depende de Solicitação do Itamaraty

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política