0

Em partida emocionante nos acréscimos, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 neste sábado (5), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes. Os espanhóis enfrentarão o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira (9), às 16h (de Brasília).

Com gols de Gonzalo Garcia, Fran Garcia e Mbappé, o time comandado por Xabi Alonso dominou os alemães durante boa parte do jogo, mas quase cedeu o empate nos minutos finais. O Borussia descontou com Beier e Guirassy, este último de pênalti, após expulsão de Huijsen.

No primeiro tempo, a marcação frouxa do Dortmund facilitou a vida do Real. Aos 10 minutos, Gonzalo Garcia abriu o placar em bela assistência de Arda Güler. Nove minutos depois, Fran Garcia ampliou após jogada bem construída pelo lado direito.

O domínio merengue seguiu no segundo tempo, mesmo com mudanças promovidas pelo técnico Niko Kovac. Xabi Alonso aproveitou a vantagem para rodar o elenco e colocou Mbappé, Modric, Ceballos e Rodrygo em campo. O francês brilhou no fim, marcando um golaço de voleio.

Nos acréscimos, porém, o jogo ganhou contornos dramáticos. Beier aproveitou erro de Rüdiger e descontou aos 48. Logo após, Mbappé marcou o terceiro do Real, mas Guirassy foi derrubado por Huijsen e converteu o pênalti aos 53, igualando-se na artilharia do torneio com quatro gols. O Real ainda contou com defesa milagrosa de Courtois nos segundos finais para evitar a prorrogação.

Com o resultado, o Real Madrid segue vivo na luta pelo título inédito na temporada e agora se prepara para o confronto decisivo contra o PSG.

EUA suspendem restrições a softwares de chips para China e aliviam tensão tecnológica

Artigo anterior

Banco Central suspende cautelarmente três instituições do Pix após ataque cibernético que desviou R$ 530 milhões

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte