0

Um professor da rede municipal de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso nesta sexta-feira (29) sob suspeita de abuso sexual contra estudantes. Carlos Cardeal, de 52 anos, foi detido após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Camaçari. O crime teria ocorrido dentro da Escola Municipal Reitor Edgard Santos, onde o acusado lecionava.

A Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) informou que, assim que a direção da escola teve conhecimento dos relatos de abuso, seguiu as orientações da Lei de Escuta Especializada e acionou o Conselho Tutelar. O caso também foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município. Em paralelo, um processo administrativo disciplinar foi instaurado pela Secretaria Municipal da Administração (Secad) para investigar a situação e tomar as medidas necessárias.

De acordo com informações de jornais locais, as vítimas têm idades entre 8 e 12 anos, e ao menos 14 estudantes estão envolvidas no caso. A Seduc acrescentou que está oferecendo todo o apoio necessário aos alunos e à comunidade escolar da unidade de ensino, que foi afetada pela gravidade da situação.

Após ser preso, Carlos Cardeal foi encaminhado para exames de corpo de delito e segue à disposição da Justiça. O caso continua sendo investigado pela Deam, que busca esclarecer todos os detalhes sobre os crimes cometidos.

Prefeitura de Dias D’Ávila Decreta Luto Oficial Após Morte de Amanda Teles, Estudante de 12 Anos

Artigo anterior

Ministro Alexandre de Moraes Contribui para Campanha de Quitação da Dívida da Neo Química Arena

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Interior