0

Uma ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resultou no resgate de aproximadamente 150 aves silvestres e na prisão de sete homens, na manhã deste domingo (6), em Feira de Santana. A operação foi realizada na Rua Leolinda Bacelar Lima, no centro da cidade, durante uma fiscalização para coibir o comércio clandestino de animais em uma feira livre da região.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos não apresentaram qualquer tipo de autorização para a posse ou comercialização dos animais. As aves estavam em gaiolas, muitas delas abandonadas, em condições inadequadas de conservação.

Entre os animais resgatados estavam 19 cardeais, seis pássaros pretos, um azulão, um sabiá da praia, um sabiá cinzento, uma pipira vermelha, um sabiá coleira, dois sofrês, um cancã, um caboclinho, um garibaldi, dois chorões, seis golinhos, 60 canários da terra, um tico-tico cinza, dois tico-ticos, um curió e 43 papa-capins.

Todos os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por avaliação veterinária e cuidados antes de serem devolvidos à natureza, sempre que possível.

Os sete homens detidos foram conduzidos à delegacia responsável pela região e vão responder por crime ambiental, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que proíbe a captura, venda e manutenção de animais silvestres sem autorização legal.

A Coppa reforçou a importância de denúncias da população para combater o tráfico de animais e proteger a fauna brasileira.

Acidente na BR-324 mata ex-vereadora de Quixabeira e mãe de vereador de Serrolândia

Artigo anterior

Hugo Santana: do interior da Bahia ao futebol profissional, a jornada de um sonhador da base do Vitória

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Interior