0

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação Condeúba Limpa, que resultou na prisão de três adultos — entre eles, o líder de uma quadrilha, o tesoureiro do grupo e um foragido da Justiça de Alagoas, condenado por homicídio. Um adolescente também foi apreendido durante a ação, realizada no bairro Divino Espírito Santo, em Condeúba, no interior do estado.

Durante o cumprimento de mandados de busca domiciliar, os agentes encontraram uma réplica de fuzil, 165 porções de maconha, 153 papelotes de cocaína, munições e balanças de precisão. Todo o material foi apreendido e será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com a investigação, o grupo criminoso atuava de forma estruturada na região e chegou a movimentar mais de R$ 130 mil em atividades ilícitas. Com a operação, a polícia também identificou outros integrantes da organização, individualizando as condutas criminosas e encontrando registros das transações financeiras do grupo.

Os adultos foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Condeúba, onde passaram por exames de corpo de delito e permanecem à disposição da Justiça. O adolescente foi entregue à Vara da Criança e do Adolescente e responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

A ação é parte de um esforço da Polícia Civil para desarticular organizações criminosas que atuam no interior do estado e reforçar a segurança da população. A investigação segue em andamento para localizar e responsabilizar outros envolvidos.

Modelo Tamires Assis quebra o silêncio após Davi Brito virar réu por suposta ameaça com arma de fogo

Artigo anterior

Boxeador Lucas Lazarini morre aos 28 anos após nocaute em campeonato no Paraná

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias