0

A Meta anunciou que reduzirá em até 40% o preço das assinaturas sem anúncios de suas plataformas Facebook e Instagram para usuários da União Europeia. A medida, que visa atender às exigências regulatórias do bloco, também inclui a introdução de uma versão gratuita dos serviços, disponível para aqueles que optarem por aceitar anúncios não puláveis. Essa versão será baseada em um conjunto restrito de dados dos usuários, como idade, gênero, localização e interações com os anúncios exibidos.

De acordo com a empresa, as novas condições visam não apenas cumprir as regulamentações da União Europeia, mas também “ir além do que é exigido pela lei”, conforme explicou em comunicado oficial. A mudança ocorre em resposta às pressões dos reguladores europeus sobre as práticas de privacidade e coleta de dados pessoais, especialmente após a implementação de leis como o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados).

Com a redução nos preços das assinaturas, a Meta pretende oferecer aos usuários mais flexibilidade, permitindo-lhes escolher entre um modelo pago, livre de anúncios, ou uma versão gratuita com publicidade. A companhia ressaltou que as mudanças são um passo importante para garantir a conformidade com as novas exigências legais e melhorar a experiência do usuário na região.

Essa reestruturação reflete uma tendência crescente de adaptação das grandes empresas de tecnologia às novas normas de privacidade e transparência de dados da União Europeia, que vêm impactando os modelos de negócios das plataformas digitais em todo o mundo.

Governador assina autorização para construção de Policlínica em Remanso

Artigo anterior

Alesp Aprova Projeto de Lei que Proíbe Uso de Celulares em Escolas de SP

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Tecnologia