0

A Meta, empresa-mãe de Facebook e Instagram, anunciou o lançamento de seu próprio aplicativo de inteligência artificial, o Meta AI, durante a LlamaCon. Baseado no modelo Llama 4, o novo app promete oferecer respostas mais precisas e relevantes ao integrar dados compartilhados pelos usuários em suas redes sociais. A iniciativa inclui funcionalidades como conversas por voz, geração de imagens e buscas em tempo real, além de um “feed” colaborativo onde os usuários podem trocar dicas de uso da IA.

O lançamento, que estreia nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, gerou grandes expectativas, mas também reacendeu o debate sobre privacidade e o uso dos dados pessoais. O aplicativo se integra diretamente aos perfis do Facebook e Instagram, levantando preocupações sobre o volume de informações que serão compartilhadas com a plataforma e como isso pode ser utilizado para fins comerciais ou de personalização.

Embora a Meta tenha garantido que as interações com o Meta AI terão foco na melhoria da experiência do usuário, especialistas apontam que o app pode potencializar o uso de dados pessoais de maneiras ainda mais profundas. Por enquanto, não há previsão de lançamento do aplicativo no Brasil, mas a polêmica sobre privacidade tende a acompanhar o debate global sobre o futuro da inteligência artificial e seu impacto no cotidiano digital.

Morre Mike Peters, vocalista do The Alarm e ícone do pós-punk britânico, aos 66 anos

Artigo anterior

“A Micareta de Feira de Santana deve ser um espaço de respeito”, declarou Jerônimo Rodrigues durante abertura oficial da festa

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Tecnologia