0

O cantor MC Poze do Rodo foi detido na madrugada desta quinta-feira (29), em sua residência, localizada em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que investigam suspeitas de apologia ao crime e envolvimento do funkeiro com o tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, MC Poze realizava shows exclusivamente em áreas dominadas pela facção Comando Vermelho (CV). Ainda neste mês, ele passou a ser alvo da polícia após viralizarem nas redes sociais vídeos que mostram supostos traficantes ostentando armas de grande porte durante suas apresentações na comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste da capital fluminense.

Nas imagens, homens armados aparecem enquanto o artista se apresenta, o que reforça a acusação de que o repertório musical de Poze “faz clara apologia ao tráfico de drogas e ao uso ilegal de armas de fogo”, além de “incitar confrontos armados entre facções rivais, que frequentemente resultam em vítimas inocentes”, conforme relatório da DRE, divulgado pelo g1 Rio.

A canção “Homenagem Pra Tropa do Rodo” exemplifica as acusações ao citar versos como “os menor [que] quebrava tudo de AK e de Glock” e finalizar com “Valeu, guerrilheiro. Que morreu metendo bala pelo Comando Vermelho”.

Exposição em Xangai reúne mais de cem fotografias de Sebastião Salgado, com curadoria francesa e programação cultural diversificada

Artigo anterior

Governo publica lista de aprovações concedidas para progressão na carreira do magistério público estadual

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Famosos