0

A eleição histórica deste domingo (6) não apenas resultou na vitória de Bruno Reis (União Brasil) com 78,67% dos votos válidos, mas também posicionou o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em uma posição significativa, com Kleber Rosa alcançando a segunda melhor colocação na corrida municipal. Com 138.610 votos, o psolista obteve 10,43% dos votos válidos, superando as expectativas do partido.

“Embora não tenha sido surpreendente, essa conquista ultrapassou todas as nossas expectativas dadas as condições da campanha”, afirmou Kleber em coletiva na sede estadual do Psol, no Rio Vermelho. Ele ressaltou a importância de apresentar projetos que dialoguem com a realidade da população soteropolitana e afirmou ter conquistado uma fatia significativa da sociedade que busca novos rumos.

Kleber destacou que a segunda colocação representa uma vitória para o Psol, sinalizando uma nova alternativa para a esquerda na cidade. “Dá para reconstruir e ser alternativa pela esquerda. Esse é o recado que as urnas nos dão”, afirmou.

Agora, a expectativa é que o Psol busque estratégias para manter o eleitorado conquistado. “Não vamos recuar um passo sequer do lugar que estamos. Vamos seguir até que consigamos governar esta cidade”, refletiu Kleber, ressaltando a importância de manter todos os segmentos políticos e sociais que se aproximaram durante a campanha. O desafio, segundo ele, será fortalecer essa aliança para o próximo pleito.

Com essa nova fase, o Psol se posiciona como um ator relevante na política de Salvador, pronto para dialogar e construir um futuro mais inclusivo e representativo para a cidade.

Mário Galinho é Eleito Prefeito de Paulo Afonso com 50,19% dos Votos

Artigo anterior

Conflito no PSDB: Tomás Covas e o Futuro Político em Debate

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital