0

Um jovem de 25 anos, identificado como Wendel Nascimento Franco, morreu após ser baleado em um confronto com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) durante uma festa paredão na noite do último domingo (20), no bairro Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

De acordo com a PM, equipes da 18ª Companhia Independente (CIPM) realizavam patrulhamento reforçado na região quando se depararam com homens armados traficando drogas em meio ao evento. Ainda segundo o relato policial, os suspeitos teriam atirado contra os agentes, que reagiram. Durante o tiroteio, Wendel foi atingido.

Ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais e levado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Drogas e arma apreendidas

Com Wendel, a polícia afirma ter encontrado uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, além de 47 pinos de cocaína, 28 porções de maconha e 24 pedras de crack. Todo o material apreendido foi apresentado à Polícia Civil, que formalizou a ocorrência. O caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A presença de festas paredão em áreas periféricas de Salvador tem sido motivo frequente de denúncias e operações policiais, especialmente quando associadas a ações do tráfico de drogas. A PM reforça que continuará intensificando o policiamento em áreas consideradas críticas do Subúrbio.

O DHPP deve investigar as circunstâncias da ação policial e se outros suspeitos conseguiram fugir do local. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao caso.

Dois jovens são mortos a tiros em Pau da Lima, em Salvador; autoria do crime segue desconhecida

Artigo anterior

Fiéis lotam Catedral Basílica de Salvador em missa por Papa Francisco: “Um legado de fé, coragem e amor”

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital