0

Dois enteados da filha do técnico Mano Menezes, comandante do Grêmio, estão entre as vítimas fatais de um trágico acidente ocorrido na BR-293, em Santana do Livramento, no interior do Rio Grande do Sul. As vítimas são Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9. Ambos morreram no local, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao portal G1 RS.

O acidente aconteceu na altura do km 303 da rodovia, quando o veículo em que os jovens estavam saiu da pista e capotou. Um terceiro ocupante, um homem de 42 anos ainda não identificado, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após ser levado ao hospital. Outras duas pessoas, de 29 e 23 anos, estão internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ambos são naturais de Dom Pedrito, cidade da região.

Diante da tragédia, o Grêmio liberou Mano Menezes de suas atividades à frente da equipe para que ele pudesse retornar a Porto Alegre e prestar apoio à família. O treinador não comandará o time na partida contra o São Paulo, marcada para a noite deste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar Sidnei Lobo ficará responsável pela equipe, e James Freitas, outro membro da comissão técnica, viajou a São Paulo para dar suporte ao grupo.

O velório de Maria Sophia e Arthur será realizado na Capela Municipal de Dom Pedrito, com o sepultamento previsto para o domingo (18), no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. As informações foram compartilhadas nas redes sociais por Camila Menezes, filha de Mano e madrasta das vítimas.

Em nota oficial, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifestou pesar e solidariedade à família.

“Neste momento de luto, o Grêmio oferece suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camila Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe das crianças, Mirela Gomez da Costa.”

O clube não informou quando Mano retornará às atividades. A tragédia comoveu o futebol brasileiro e gerou manifestações de apoio nas redes sociais.

Policial militar foragido é preso na Bahia por homicídio e envolvimento em rede de agiotagem

Artigo anterior

USP disponibiliza mais de 1.200 livros digitais gratuitos em diversas áreas do conhecimento

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte