0

Fernanda Torres é confirmada no júri do Festival de Veneza e ajudará a escolher o vencedor do Leão de Ouro

A atriz Fernanda Torres foi anunciada como integrante do júri da mostra competitiva do 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontece entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro. Vencedora do Globo de Ouro e indicada ao Oscar por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, Fernanda se junta a um grupo seleto de artistas e cineastas de renome internacional que terão a missão de escolher o vencedor do cobiçado Leão de Ouro.

O júri será presidido pelo cineasta norte-americano Alexander Payne (Os Descendentes, Sideways) e contará também com a atriz chinesa Zhao Tao, presença constante nos filmes de Jia Zhangke; o diretor francês Stéphane Brizé; o romeno Cristian Mungiu, vencedor da Palma de Ouro de Cannes por 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias; o iraniano Mohammad Rasoulof, também premiado em Cannes; e a diretora argentina Maura Delpero, que venceu em Veneza com Vermiglio.

A presença de Fernanda Torres no júri marca um importante reconhecimento à sua trajetória artística, tanto no cinema quanto no teatro e na televisão. Filha da atriz Fernanda Montenegro, Fernanda tem consolidado uma carreira marcada por papéis expressivos, inteligência crítica e engajamento cultural. Sua escolha para o júri reforça a presença brasileira nos principais festivais internacionais de cinema.

A programação oficial do Festival de Veneza será divulgada nesta terça-feira (22), e deve incluir estreias mundiais de grandes produções, obras autorais e títulos que devem figurar na próxima temporada de premiações. O festival é o mais antigo do mundo e um dos mais prestigiados, ao lado de Cannes e Berlim, sendo palco frequente de lançamentos de filmes que posteriormente conquistam o Oscar.

A participação de Fernanda Torres no júri promete dar ainda mais visibilidade à produção cinematográfica brasileira e latino-americana no cenário internacional.

Morre Preta Gil aos 50 anos, ícone de resistência, arte e inclusão

Artigo anterior

Versão genérica de novo remédio contra HIV pode ser até 99,9% mais barata, aponta estudo

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura