0

O ex-vereador de Feira de Santana, Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após passar por audiência de custódia nesta terça-feira (7). A decisão foi tomada pela juíza Marcele Coutinho, após a constatação de que o ex-parlamentar dirigia embriagado no momento em que atropelou duas pessoas, resultando na morte de um jovem no bairro de Santo Antônio dos Prazeres.

De acordo com o relatório policial anexado ao processo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), além da embriaguez, Paulão portava uma pistola de uso restrito da polícia, sem autorização legal. Ainda segundo a polícia, ele tentou fugir do local após o atropelamento, que ocorreu em uma via movimentada durante a noite.

“No presente caso, o comportamento do autuado revela muito mais do que simples embriaguez, um descuido ou uma ingênua confiança em evitar o resultado. O autuado dirigia embriagado, armado com uma pistola de uso restrito, em via pública, durante a noite, em local de intenso fluxo, e tentou fugir após atropelar duas pessoas, uma delas falecendo no local”, destacou o relatório da Polícia Civil.

Durante a audiência, Paulão alegou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas o armamento que portava é de uso exclusivo das forças policiais, o que agrava a situação segundo o inquérito.

A defesa do ex-vereador solicitou a revogação da prisão, alegando que Paulão estaria “extremamente debilitado por motivo de doença grave”, o que justificaria sua soltura. No entanto, a magistrada negou o pedido, com base em laudos médicos que confirmam que ele se encontra em bom estado de saúde.

A prisão preventiva foi mantida por representar, segundo a juíza, uma medida necessária à garantia da ordem pública, diante da conduta perigosa e deliberada do acusado, que colocou outras vidas em risco.

Paulão do Caldeirão é uma figura conhecida na política de Feira de Santana, tendo atuado como vereador em mandatos anteriores. Agora, ele permanece à disposição da Justiça, enquanto seguem as investigações sobre o caso, que pode resultar em acusações formais de homicídio doloso, porte ilegal de arma de uso restrito e direção sob efeito de álcool.

Alba homenageia Norberto Odebrecht e celebra 60 anos da Fundação em sessão especial nesta quinta (9)

Artigo anterior

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Interior