0

Na manhã deste domingo, uma operação da Polícia Federal resultou na prisão dos irmãos Brazão e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação foi desencadeada com base em informações de uma delação premiada feita pelo ex-policial militar Ronnie Lessa. Segundo Lessa, Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, teria atrapalhado as investigações sobre os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, e ainda teria conhecimento de que Chiquinho e Domingos Brazão eram os mandantes do crime.

A informação foi confirmada pelo repórter da Band, Túlio Amâncio, neste domingo (24). Além das prisões, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.

Chiquinho Brazão e seu irmão, Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, foram apontados por Ronnie Lessa como envolvidos no planejamento do assassinato da vereadora Marielle Franco. Lessa afirmou que os mandantes fazem parte de um grupo político poderoso no Rio, com interesses em diversos setores do Estado.

A ação, que contou com a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público, foi realizada para surpreender os suspeitos, que já estavam em alerta após a homologação da delação de Ronnie Lessa pelo STF.

Agora, os investigadores buscam descobrir a motivação por trás do crime, que pode estar relacionada à disputa territorial e à expansão da milícia no Rio de Janeiro, conforme revelado pelas delações durante as investigações. Todos os presos devem ser transferidos para uma penitenciária em Brasília, onde aguardarão o desenrolar das investigações.

 

Fonte: Band Jornalismo

Deputado Federal Acusado de Ser Mandante dos Assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes Será Expulso do Partido

Artigo anterior

Marcelo Freixo Indignado com Suposta Ligação de Ex-Chefe da Polícia Civil no Caso Marielle

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Justiça