0
A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, fez duras críticas ao candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), ao utilizar o programa eleitoral para desrespeitar pacientes, familiares e profissionais de saúde.
“É inaceitável que o candidato a prefeito José Ronaldo, desrespeite a dor das famílias que perderam entes queridos em decorrência de graves condições de saúde. Ele também deve respeitar os 220 médicos reguladores da Central Estadual de Regulação e os profissionais do Hospital Geral Clériston Andrade, que diariamente se dedicam a salvar vidas. Diferente de como pensa e age seu grupo político, as instituições públicas não têm dono. Elas pertencem ao povo e sempre estarão a serviço da população”, afirma a secretária.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) lamenta profundamente o falecimento do paciente Alcides Queiroz Serra, que ocorreu em uma policlínica municipal, após o agravamento de seu estado de saúde. Com histórico de hipertensão arterial sistêmica (HAS) e um acidente vascular cerebral (AVC) prévio, o paciente enfrentava condições crônicas que, sem tratamento contínuo e adequado, aumentam o risco de novos AVCs e outras complicações graves.
“Reforçamos a importância da adesão rigorosa ao tratamento medicamentoso para o controle da pressão arterial, fundamental para prevenir complicações fatais. O acompanhamento contínuo por equipes de saúde da família também é essencial, mas a insuficiente cobertura dessas equipes em Feira de Santana compromete o atendimento adequado a toda a população”, explica a titular da pasta estadual.
A ausência de um hospital municipal em Feira de Santana, bem como a falta de contratos com a rede filantrópica ou privada para atender pacientes, expõe uma falha grave no sistema de saúde municipal, resultando em uma sobrecarga na rede estadual.
Fonte: ASCOM

Estado convoca 1677 novos profissionais da Educação, nesta quarta-feira (dia 25)

Artigo anterior

Hospital Ortopédico do Estado da Bahia disponibiliza exame inédito no SUS para diagnóstico de alterações ósseas

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Interior