0

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista à Fox News neste domingo que já há um comprador para o TikTok e que o anúncio oficial será feito em cerca de duas semanas. A declaração ocorre cinco meses após a aprovação de uma lei que determina a proibição do aplicativo no território americano, caso sua controladora chinesa, a ByteDance, não venda o serviço.

Trump, que durante sua gestão assinou ordens judiciais adiando a implementação da proibição e concedeu uma extensão de 90 dias ao TikTok, mantém a pressão sobre a empresa. Do lado chinês, o governo indicou poucas chances de aprovar a venda, condicionando qualquer acordo à exclusão do algoritmo do TikTok.

Paralelamente, fontes informam que o governo americano prepara um pacote de ordens executivas para fortalecer a capacidade do país em ofertar inteligência artificial (IA). Entre as medidas previstas estão a facilitação do acesso à energia e a construção de data centers, com ações como liberação de terras federais, aceleração de conexões à rede elétrica e a criação de licenças ambientais nacionais.

Este movimento responde ao aumento esperado da demanda energética, que pode crescer cinco vezes até 2029. O lançamento oficial do pacote está marcado para um evento em 15 de julho, na Pensilvânia, com a publicação de um Plano de Ação de IA prevista para o dia 23 do mesmo mês, sob o nome provisório de “Dia de Ação da IA”.

Governador Jerônimo Rodrigues e presidente Lula participam das celebrações dos 202 anos da Independência da Bahia, neste 2 de Julho

Artigo anterior

Governador Jerônimo Rodrigues participa da Festa de São Pedro em Bom Jesus da Lapa

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias