0

O presidente do partido União Brasil, Antonio Rueda, anunciou em nota que pedirá a expulsão do deputado federal Chiquinho Brazão após sua prisão durante uma operação da Polícia Federal no domingo (24). Brazão é acusado de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.

 

Segundo o comunicado, o partido afirma que Brazão já havia solicitado autorização ao Tribunal Superior Eleitoral para se desfiliar da legenda. Rueda declarou que solicitará à Comissão Executiva Nacional a abertura de um processo disciplinar contra o deputado, visando sua expulsão do partido, com o cancelamento de filiação partidária.

Apesar de estar filiado ao União Brasil, Chiquinho Brazão já não mantinha relacionamento com a legenda e havia requerido ao TSE autorização para se desvincular. A Comissão Executiva Nacional do partido se reunirá na próxima terça-feira, dia 26 de março, para tratar do assunto.

O estatuto do partido prevê a aplicação da sanção de expulsão, com o cancelamento de filiação partidária, de forma cautelar em casos de gravidade e urgência.

Ameaça Espacial: Rússia Adverte EUA sobre Satélites da SpaceX em Conflito com Ucrânia

Artigo anterior

Ex-Chefe da Polícia Atrapalhou Investigação do Caso Marielle Franco, Diz Delação Premiada

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias