0

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) anunciou no último sábado (08) uma proposta legislativa que visa garantir a anistia para as mulheres que foram presas ou investigadas por realizar aborto no Brasil. A proposta faz parte de um conjunto de iniciativas voltadas para os direitos das mulheres e busca combater a desigualdade que afeta as mulheres, especialmente as que enfrentam dificuldades raciais e socioeconômicas.

Em entrevista à CNN, Erika Hilton defendeu que as mulheres devem ser protagonistas no debate sobre seus próprios direitos. “Elas próprias devem pautar o debate sobre os direitos de todas as mulheres. Antes que pautem o fim de todos eles [direitos]”, afirmou a deputada. Hilton também criticou projetos legislativos que, segundo ela, propagam discursos misóginos e odiosos, acrescentando que “não podemos ter vergonha de colocar isso em pauta”, referindo-se à luta pela ampliação dos direitos das mulheres.

A proposta de anistia, que Hilton compartilhou em suas redes sociais, tem como objetivo apoiar mulheres que, ao exercerem o direito sobre seus próprios corpos, foram criminalizadas pelo sistema judiciário, reforçando a luta pela igualdade de direitos e pelo fim da criminalização do aborto. A deputada também ressaltou a importância de garantir que mulheres de todas as classes sociais e etnias tenham acesso a direitos de saúde reprodutiva, sem discriminação.

Com essa medida, Hilton reforça o seu compromisso com a ampliação dos direitos das mulheres, especialmente no que diz respeito à autonomia sobre o próprio corpo.

Fonte: CNN Brasil

Confusão em pagamento de conta leva a disparos na Praia Porto da Barra, em Salvador

Artigo anterior

Adolescente é resgatada pela PM de cativeiro em Belo Horizonte

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias