0

Às 22h de amanhã (horário de Brasília), a ABC News sediará o primeiro e único debate entre Kamala Harris e Donald Trump, marcando um evento crucial na corrida presidencial dos EUA. A cidade de Filadélfia será o cenário desse embate decisivo, e os candidatos à Casa Branca estão se preparando de maneiras bastante distintas para a grande noite.

Enquanto o republicano Donald Trump adota uma abordagem mais informal, respondendo a perguntas de seus assessores em um ambiente descontraído, a democrata Kamala Harris está focada em um regime intensivo de preparação. Em um hotel de Pittsburgh, a equipe de Harris montou um palco com iluminação de TV para simular o ambiente do debate. Ela se prepara com um professor de teatro formado pelo renomado Método da Actors Studio, que encena um Donald Trump fictício para fornecer um treino realista e intenso. O ator, vestido com terno e gravata, se empenha em replicar os estilos e estratégias do ex-presidente.

Por outro lado, aliados de Trump estão preocupados com a possibilidade de ele comprometer sua candidatura se desviar do foco tradicional de criticar o governo Biden e atacar pontos fracos da administração, optando por ataques pessoais contra Harris. Até o momento, Trump tem demonstrado pouca disposição para moderar sua abordagem agressiva.

A situação nas pesquisas está acirrada. Uma recente pesquisa do New York Times com o Siena College mostra Trump ligeiramente à frente de Harris, com 48% contra 47%. Esse resultado é um empate técnico, dado que está dentro da margem de erro de três pontos percentuais. O fato de o cenário permanecer praticamente inalterado desde o final de julho, quando Harris entrou na corrida, surpreende analistas.

Com menos de dois meses para as eleições, a pergunta crucial é como os 28% de eleitores indecisos se posicionarão. A pesquisa indica que muitos ainda precisam de mais informações sobre a vice-presidente, o que poderá influenciar o resultado final da eleição. O debate de amanhã pode ser um divisor de águas para definir a trajetória de ambos os candidatos na reta final da campanha.

Asilo de Edmundo González na Espanha e Tensão Diplomática Aumentam Crise na Venezuela

Artigo anterior

Protesto na Avenida Paulista: Bolsonaristas Pedem Anistia e Criticam Alexandre de Moraes

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo