0

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets foi encerrada nesta quinta-feira (13), após o relatório final da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) ser rejeitado por 4 votos a 3. O parecer recomendava o indiciamento de 16 pessoas, incluindo as influenciadoras Virginia Fonseca e Deolane Bezerra, por crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Instalada há sete meses, a CPI investigava suspeitas de irregularidades envolvendo a promoção de sites de apostas por personalidades da internet e possíveis esquemas de lavagem de dinheiro. Apesar da rejeição do relatório, Thronicke afirmou que encaminhará as conclusões da investigação ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao Ministério da Fazenda.

A senadora acusou colegas de boicotarem os trabalhos da comissão. “Eu tive muita dificuldade nas votações porque não conseguia quórum”, declarou. A ausência de senadores em diversas sessões foi apontada como um dos principais entraves para o avanço das investigações.

Com a rejeição do relatório, a CPI é considerada oficialmente encerrada sem responsabilizações formais, embora os desdobramentos ainda possam repercutir em outras esferas judiciais e administrativas.

Queda de avião da Air India deixa ao menos 290 mortos; apenas um sobrevivente

Artigo anterior

Fim de semana literário agita Rio e São Paulo com Bienal e Feira do Livro

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Famosos