0

O comboio da equipe de escolta do prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi alvo de disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (7), enquanto se dirigia ao desfile cívico do 7 de Setembro, na capital baiana. O caso ocorreu por volta das 6h30, nas imediações da Praça Lord Cochrane, entre os bairros do Garcia e Federação, nas proximidades das avenidas Anita Garibaldi e Reitor Miguel Calmon.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Salvador, o comboio parou em um semáforo quando dois homens em uma motocicleta sem placa se aproximaram e efetuaram disparos contra os agentes de trânsito que integravam a equipe de escolta. A dupla teria descido da moto antes de iniciar os tiros.

A equipe de segurança, que acompanhava o comboio logo atrás, reagiu aos disparos. Um dos suspeitos foi atingido durante a troca de tiros, enquanto o outro conseguiu fugir do local. O homem baleado foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), após a equipe acionar o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com a Polícia Civil, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola Tauros PT 59, calibre .380, com um carregador e cinco munições. A Prefeitura informou ainda que a principal linha de investigação considera a possibilidade de que os criminosos tenham confundido os agentes de trânsito com policiais e acreditado que seriam abordados.

A Polícia Militar confirmou o tiroteio e relatou que foi acionada com a informação de disparos na região. Em nota, afirmou que encontrou o suspeito “atingido ao solo” e o socorreu, mas ele acabou falecendo. Já a Polícia Civil informou que o indivíduo era suspeito de cometer assaltos na região, o que será investigado.

O prefeito Bruno Reis não estava presente no momento do ataque e compareceu normalmente ao desfile cívico mais tarde.


Investigação em andamento
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do caso, identificar o suspeito foragido e verificar se há relação com outras ocorrências criminais na área. A SSP-BA também deve analisar imagens de câmeras da região para auxiliar nas investigações.

O episódio causou preocupação entre autoridades, especialmente por ocorrer no dia da celebração da Independência, durante um evento com grande presença de público e reforço de segurança.

Embarcação de passeio atinge canoa com pescadores e criança em Madre de Deus; Marinha investigará acidente

Artigo anterior

Médico baleado em tentativa de assalto em Feira de Santana recebe alta hospitalar e é homenageado por familiares

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital