0

O cinema brasileiro alcançou um feito inédito neste domingo ao conquistar, pela primeira vez, o Critics Choice Awards de melhor filme estrangeiro. O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi o vencedor da categoria na premiação organizada pela Associação de Críticos de Cinema e Televisão dos Estados Unidos e do Canadá, realizada em Los Angeles, e considerada um dos mais relevantes termômetros para o Oscar.

Além do prêmio histórico para o longa de Mendonça Filho, a noite também foi marcada por outra conquista brasileira. O cineasta Adolpho Veloso venceu na categoria de melhor direção de fotografia pelo filme Sonhos de Trem, produção da Netflix, reforçando a presença do Brasil entre os destaques técnicos da cerimônia.

A celebração, no entanto, não foi completa. Wagner Moura, que concorria em duas categorias, melhor ator por O Agente Secreto e melhor ator coadjuvante pela série Ladrões de Drogas, não levou estatuetas. Os prêmios ficaram com Timothée Chalamet, por Marty Supreme, e Jacob Elordi, por Frankenstein, respectivamente.

Mesmo assim, a vitória de O Agente Secreto consolida o bom momento do cinema nacional no cenário internacional e aumenta as expectativas para as próximas premiações. A torcida agora se volta para o Globo de Ouro, que acontece no próximo domingo, e no qual o filme brasileiro concorre em três categorias, mantendo vivo o clima de otimismo em torno da produção.

Flávio Dino defende decisões monocráticas do STF em meio a críticas e pressão do Congresso

Artigo anterior

Pantone elege Cloud Dancer como a Cor do Ano 2026

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil