0

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está internada no Hospital do Coração, em São Paulo, desde a última quinta-feira (26), após ser diagnosticada com a Síndrome da Taquicardia Postural Ortostática, que causa batimentos cardíacos irregulares. Além disso, a parlamentar apresenta um quadro de diverticulite aguda, mas, segundo o boletim médico, “responde bem” ao tratamento e deve ter alta em breve.

A internação impediu que Zambelli participasse de uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), onde seriam ouvidas testemunhas em uma ação em que é ré por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. A deputada é acusada de ter participado da invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserir dados falsos, incluindo um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.

A defesa de Zambelli nega as acusações e afirma que ela é inocente. A investigação, conduzida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), revelou que a deputada trabalhou em conjunto com o hacker Walter Delgatti Neto, réu confesso no caso. A PGR afirma que o objetivo era desmoralizar a Justiça brasileira para obter vantagens políticas.

Os desdobramentos do caso seguem em pauta, com a expectativa de que Zambelli retorne às suas funções assim que receber alta hospitalar.

Lauremília Lucena, Primeira-Dama de João Pessoa, É Presa em Operação da PF

Artigo anterior

Justiça Federal Condena Moradora por Desmatamento no Amazonas com Indenização Milionária

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias