0

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gerou polêmica novamente após um vídeo em que faz comentários misóginos sobre mulheres petistas ser divulgado por seu filho Jair Renan, vereador em Balneário Camboriú (SC). Na gravação, Bolsonaro se dirige a apoiadores na casa de praia que possui em Angra dos Reis (RJ) e, em tom de brincadeira, faz críticas à aparência de mulheres associadas ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Na conversa, que foi compartilhada por Jair Renan nas redes sociais com a legenda “Bolsonaro sempre tem razão”, o ex-presidente afirma: “Você pode ver: não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes acontece, estou no aeroporto, e alguém me xinga, uma mulher. Nossa. Olho para cara dela: Nossa, mãe [risos dos apoiadores]. Incomível [mais risos].” O vídeo editado rapidamente se espalhou nas redes sociais, dividindo opiniões.

Alguns seguidores elogiaram Bolsonaro, chamando-o de “mito”, e a postagem gerou aplausos de outros, sempre acompanhados de emojis e bandeiras do Brasil. No entanto, o conteúdo também foi alvo de críticas, com internautas afirmando que ele está “perdendo votos” com esse tipo de comportamento. Uma internauta o chamou de “Inigualável. Insubstituível. Imprescindível”, enquanto outros questionaram a atitude do ex-presidente e do filho.

Vale destacar que este não é o primeiro incidente envolvendo Bolsonaro e declarações misóginas. Em 2014, ele foi alvo de condenação judicial após fazer comentários ofensivos à deputada Maria do Rosário (PT-RS), afirmando que ela “jamais seria estuprada” por ele. Na ocasião, ele também foi condenado a indenizar a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, após insinuar que a jornalista estava disposta a “dar um furo a qualquer preço”. Esses episódios já haviam gerado controvérsias sobre a postura do ex-presidente em relação às mulheres.

Salvador terá sábado de sol e máxima de 32ºC, mas chuva deve atingir outras áreas do Nordeste

Artigo anterior

Governo da Bahia realiza mais de 51 mil atendimentos no Março Mulher e amplia serviços em todo o estado

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil