0

No domingo, data em que a renomada sambista Beth Carvalho completaria 78 anos, foi lançado o projeto de um museu em sua homenagem, idealizado pelo renomado artista Gringo Cardia. O museu terá como sede a casa em Maricá onde Beth costumava passar férias. O imóvel foi adquirido pela Prefeitura local, que planeja investir cerca de R$ 10 milhões nas obras de adaptação e estruturação do espaço.

Saiba como será projeto do museu dedicado à Beth Carvalho, com lançamento no dia em que sambista completaria 78 anos

A iniciativa visa preservar e celebrar o legado da “Madrinha do Samba”, que deixou uma marca indelével na música brasileira com sua voz única e sua contribuição inestimável para o samba e a cultura carioca. Além da estrutura física do museu, está previsto o lançamento de um livro contendo fotos pessoais e textos que retratam a trajetória e a importância de Beth Carvalho para a música e a sociedade brasileira.

Beth Carvalho, falecida em 2019, deixou um legado artístico que transcende gerações, influenciando e inspirando artistas e admiradores do samba e da música popular brasileira. O museu em sua homenagem será um espaço de memória e reverência a essa grande figura da cultura nacional, proporcionando aos visitantes uma imersão na vida e na obra dessa emblemática artista.

Relação dos selecionados para o programa de estágio está disponível no site da Secretaria Administração

Artigo anterior

Ator Bernard Hill, conhecido por papéis em “Titanic” e “Senhor dos Anéis”, morre aos 79 anos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil