0

O Bahia deu uma resposta imediata à eliminação na Copa Libertadores da América. Na noite deste sábado (31), o Tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão 2025. Os dois gols da equipe baiana foram marcados por Willian José, enquanto Luciano descontou para os visitantes.

Com o triunfo diante de 40.726 torcedores, o Esquadrão de Aço chegou aos 20 pontos e assumiu a 5ª colocação na tabela da Série A. Agora, o time comandado por Rogério Ceni volta suas atenções para a reta final da primeira fase da Copa do Nordeste, com dois jogos decisivos contra Confiança e Náutico.

Primeira etapa equilibrada

Buscando espantar a desconfiança após a queda na competição continental, o técnico Rogério Ceni escalou o Bahia com três atacantes: Ademir, Erick Pulga e Willian José. O início da partida foi marcado por equilíbrio e poucas chances claras. Apesar da maior posse de bola, o Bahia esbarrava na dificuldade de finalização. Já o São Paulo apostava em contra-ataques e quase abriu o placar com Ryan Francisco, aos 18 minutos.

O Bahia respondeu com perigo aos 31, quando Willian José obrigou o goleiro Rafael a fazer boa defesa em cobrança de falta. Pouco depois, o Tricolor teve uma chance inacreditável com Jean Lucas e Erick Pulga, mas o gol não saiu. A primeira etapa terminou empatada sem gols.

Vitória construída no segundo tempo

No segundo tempo, o Bahia retornou com a mesma formação, mas com postura mais agressiva. Aos 7 minutos, Erick Pulga iniciou jogada pela esquerda, tabelou com Jean Lucas e cruzou para Willian José, que cabeceou com precisão para abrir o placar.

O Tricolor continuou pressionando e, aos 27 minutos, ampliou com o próprio Willian José, desta vez de pênalti, após jogada individual de Kayky dentro da área. O São Paulo ainda descontou aos 39, também em cobrança de pênalti convertida por Luciano, após revisão do VAR.

Mesmo com a pressão final dos paulistas, o Bahia segurou o resultado e saiu vitorioso da Fonte Nova.

Ficha técnica:

Bahia 2×1 São Paulo – 11ª rodada do Brasileirão 2025
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Público: 40.726 pagantes
Renda: R$ 1.512.747,00
Gols: Willian José (7’ e 27’ do 2ºT); Luciano (39’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Kayky (Bahia); Luciano e Rodriguinho (São Paulo)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), assistido por Tiago A. K. Diel e Jorge E. Bernardi

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Santi Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Éverton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.

São Paulo: Rafael; Cédric (Ferraresi), Sabino e Wendell (Lucca); Bobadilla, Pablo Maia (Rodriguinho), Enzo Díaz e Lucas Ferreira (Henrique); Luciano e Ryan Francisco. Técnico: Luis Zubeldía.

São João na Bahia 2025: mais de 280 municípios terão reforço na segurança e uma ampla programação cultural

Artigo anterior

Comemorações por título do PSG terminam com dois mortos, centenas de presos e focos de violência na França

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital