0

Uma recente pesquisa do MDA, divulgada ontem pela Confederação Nacional do Comércio, revelou que a avaliação do governo federal e da atuação pessoal do presidente Lula (PT) está em queda. Segundo o levantamento, 37,4% dos entrevistados consideram o governo ótimo ou bom, indicando uma queda de 5,3 pontos em relação à pesquisa anterior, mais do que o dobro da margem de erro de 2,2 pontos.

A avaliação negativa, classificada como ruim ou péssimo, ficou próxima da margem, variando de 27,9% para 30,5%. Além disso, o desempenho pessoal de Lula também apresentou recuo, com a aprovação descendo de 55,2% para 50,7%, e a reprovação passando de 39,6% para 43,7%.

Entretanto, a pesquisa AtlasIntel, também divulgada ontem, mostra uma perspectiva ligeiramente diferente. Segundo este levantamento, o desempenho de Lula é aprovado por 51% dos entrevistados, representando um aumento de 4 pontos percentuais em relação a março. Por outro lado, os que desaprovam o chefe do Executivo são 45%, um ponto a menos do que há dois meses.

Em meio a esses dados, Lula demonstrou irritação com o tema do déficit fiscal durante um programa da Empresa Brasileira de Comunicação, afirmando: “Eu não vou gastar, nunca, mais do que eu preciso gastar. Mas se eu tiver que gastar para construir um ativo novo, eu estou fazendo que nem o empresário que tem um mercado promissor.”

Por sua vez, Luis Stuhlberger, presidente e diretor de investimentos da Verde Asset, expressou arrependimento por ter acreditado que haveria esforço do governo para equilibrar as contas públicas. “Eu me penitencio por ter acreditado que o PT teria alguma seriedade fiscal”, declarou.

EUA suspendem envio de bombas para Israel diante de preocupações

Artigo anterior

Prêmio Pulitzer 2024: Destaques e Vencedores

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política