0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de diversos suplementos alimentares irregulares após fiscalizações realizadas em diferentes estados do país. Os produtos foram considerados clandestinos ou estavam sendo vendidos sem registro, notificação ou avaliação de segurança.

Entre os fabricantes citados está a Verde Flora Produtos Naturais, que teve três suplementos proibidos: Cúrcuma Cápsulas 500mg, Chá Verde (Extrato Seco de Camellia Sinensis) e Centella Asiática. Em agosto, uma operação conjunta da Anvisa com a Vigilância Sanitária (Visa) de Itapemirim (ES) já havia interditado um galpão da empresa que funcionava como fábrica clandestina.

A determinação da Anvisa inclui a proibição da fabricação, distribuição, comercialização, importação, propaganda e uso desses produtos.

Além disso, cinco suplementos de origem desconhecida também foram suspensos após ação da Vigilância em Saúde de Americana (SP) em conjunto com a Polícia Civil. Os produtos afetados são: Creatine Powder 100% Pure (1kg) da Muscle Supp Suplementos, Whey Gourmet (900g) e Nitro Way 3W (1,8kg). Segundo a Anvisa, os rótulos apresentavam dados falsos sobre os fabricantes, o que configura falsificação ou produção clandestina.

Outros dois produtos também foram retirados do mercado por irregularidades na composição e segurança:

  • Feno Grego Prevent, da Suplemais Indústria de Suplementos Nutricionais Ltda. – ME, não cumpre os requisitos da Anvisa quanto à identidade, pureza e composição do ingrediente “feno grego”.

  • DHT Blocker Fotisolution 5X, da Capsul Brasil Indústria e Comércio Ltda., está sendo fabricado e comercializado com ingredientes não avaliados previamente, sem garantia de segurança no uso sublingual ou tópico.

A Anvisa reforça que o consumo de suplementos sem registro pode representar risco à saúde e orienta que os consumidores sempre verifiquem a regularidade dos produtos no site oficial da Agência.

Rede russa Vantajoso chega ao Brasil e promete disputar mercado com atacarejos

Artigo anterior

Gilberto Gil homenageia a filha Preta Gil dois meses após sua morte

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil