0

O agente federal Rogério Magno Almeida Medeiros, preso na segunda fase da Operação Overclean, que investiga desvio de dinheiro público, foi condecorado com a Medalha do Mérito da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) duas semanas antes de sua detenção. A medalha foi entregue em um evento realizado no dia 9 de dezembro, no auditório Adalgisa Borges, em Salvador, como parte do reconhecimento a profissionais das áreas de segurança pública que contribuíram para a inteligência no estado.

A honraria foi entregue a Rogério e outros 59 profissionais das polícias militar, civil, federal, rodoviária federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Entre as autoridades presentes estavam o secretário da SSP, Marcelo Werner, e Rogério Dourado, superintendente de Inteligência da SSP.

De acordo com investigações da Polícia Federal, Rogério Magno Almeida Medeiros, ex-superintendente de Inteligência da SSP durante o governo de Rui Costa, forneceu informações confidenciais a um grupo criminoso e recebia uma “mesada” de R$ 6 mil mensais em troca dos vazamentos. A prisão do agente federal ocorreu em um contexto de investigações que envolvem corrupção e desvio de recursos públicos.

Polícia Militar Prende Três Suspeitos de Tráfico de Drogas na Praia do Porto da Barra

Artigo anterior

Ferran Torres sofre lesão muscular e é dúvida para Copa do Rei

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Policial