0

Nesta quarta-feira (6), o Bahia recebeu o Atlético Mineiro em busca de evitar o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão . O Esquadrão fez uma das suas melhores partidas da temporada, venceu o Galo, se manteve na Série A, e ‘empurrou’ o Santos , que nunca havia sido rebaixado, para a Série B. O jogo terminou 4 a 1 para os donos da casa, com gols de Cauly, Thaciano, Ademir e Juba. Paulinho descontou para os visitantes.

Bahia x Atlético-MG

Nos 45 minutos iniciais, a partida foi recheada de emoções. Precisando ganhar para seguir na primeira divisão, o Bahia começou ‘a milhão’ e abriu o placar com Cauly, aos 11 minutos, após uma assistência de Thaciano, que surgiu de uma roubada de bola, em um contra-ataque fatal. Com isso, o Tricolor de Aço estava escapando do rebaixamento.

Porém, Paulinho, artilheiro do campeonato brasileiro não deixou barato e fez mais uma vítima. Após um belo passe de Igor Gomes, o camisa 10 marcou para o Galo e empatou a partida, jogando ‘um balde água fria’ nos torcedores da Fonte Nova. No entanto, não demorou muito para a alegria voltar. Após mais uma assistência de Thaciano, Juba acertou um belo chute, que colocou o Bahia de volta na Série A do Brasileirão. O jogo foi em 2 a 1 para o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, as coisas continuaram dando certo para o Bahia, que fez um dos seus melhores jogos da temporada. Empurrados pela Arena Fonte Nova lotada, os comandados de Ceni demonstraram vontade de sobra e Thaciano, que havia dado duas assistências no primeiro tempo, marcou seu gol, sacramentando a permanência na Série A. Ademir ainda ‘fechou’ a conta nos minutos finais. O jogo terminou 4 a 1 para o Esquadrão de Aço.

Permanência

Após a vitória, o Bahia conseguiu confirmar a sua permanência na Série A do campeonato brasileiro em 2024. Nos momentos finais da competição, o Esquadrão deixou a zona de rebaixamento, e ‘empurrou’ o Santos, que perdeu para o Fortaleza e foi para a segunda divisão.

‘Emoções a flor da pele’

Durante os 90 minutos, o Bahia ‘entrou e saiu’ da segunda divisão algumas vezes. Após abrir o placar e escapar do rebaixamento, o Bahia voltou à zona de rebaixamento depois do gol de Paulinho. Nem mesmo depois de voltar à liderança (e também a primeira divisão), com Juba, e depois com Thaciano, o clima deixou de ser de tensão. Isso porque o Santos empatou o placar na Vila Belmiro, e com uma vitória do Peixe, o Esquadrão de Aço seria rebaixado.

Rússia anuncia eleições presidenciais para março de 2024

Artigo anterior

Voo para resgatar mais brasileiros em Gaza decola na quinta

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte