0

Mais um grande evento realizado em Alcobaça, pelo Capoeira Liberdade, um dos mais tradicionais grupos de capoeira da região e do estado, cumprindo ainda a função de inclusão social de crianças e adoelescentes carentes na prática desportiva e cultural.

 

O 29º encontro de capoeira aconteceu nos dias 03 e 04 de novembro reunindo capoeiristas de todo o pais para o batizado e troca de corda de capoeira. Foram mais de 200 capoeiristas participantes, representando a Bahia (Porto Seguro, Ilhéus, Alcobaça e várias cidades do extremo sul do estado), Rio de Janeiro, Minas Gerais (Belo Horizonte, Ipatinga), Espírito Santo (Santa Luzia do Norte) e Santa Catarina (Florianópolis).

O evento prestou homenagem ao jovem Vinicius Luiz Santana, aluno do Capoeira Liberdade, morto no último mês de julho, em Alcobaça.

A organização foi de Mestre Alegria, ativista da cultura da capoeira em Alcobaça, com histórico de vários outros eventos realizados, inclusive, fora do país.

Destaque ao apoio da Prefeitura de Alcobaça, na gestão do Prefeito Zico de Baiato, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, CBF Industria de Gusa, Fase Esporte, pousadas e hotéis de Alcobaça e vários outros parceiros.

Para Mestre Alegria, a realização de um evento como esse contribui para manter viva a cultura centenária da capoeira, à destacar os esforços do município de Alcobaça em manter viva essa tradição e o empenho do Capoeira Liberdade como projeto de inclusão social”, destacou.

Bolsonarista diz que vai punir filha se ela tirar boa nota no Enem

Artigo anterior

Senado tenta aprovar projeto sobre streaming antes da Câmara

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura