0

Um idoso de 61 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (6), na capital do Rio de Janeiro, por liderar uma organização criminosa responsável por sequestros com pedidos de resgate no sul da Bahia. As investigações da Polícia Civil apontam que, mesmo à distância, ele comandava a quadrilha que mantinha as vítimas em cativeiro e exigia quantias em dinheiro para liberá-las.

A prisão ocorreu após a deflagração da Operação Alligator, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil da Bahia, em conjunto com a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e com o apoio da polícia do Rio de Janeiro. O criminoso foi encontrado usando tornozeleira eletrônica, medida imposta por outro processo judicial.

Apesar de os crimes terem ocorrido em cidades do sul baiano, como Ubaitaba, as ordens para os sequestros partiam do Rio de Janeiro. Ao menos três casos foram registrados recentemente, sendo o mais recente em 23 de setembro, tendo como vítima uma mulher de 55 anos.

O idoso tem uma extensa ficha criminal, que inclui acusações por invasão de domicílio, roubo de carga, tráfico de drogas, associação criminosa, receptação, desobediência e lesão corporal culposa por atropelamento. Segundo a polícia, a quadrilha já planejava novos sequestros para as próximas semanas.

O homem permanece custodiado e à disposição da Justiça. A operação reforça o combate ao crime organizado que atua de forma interestadual, utilizando estruturas complexas para burlar ações de segurança pública.

PRF apreende 1,7 tonelada de maconha em caminhão na BR-116, em Vitória da Conquista

Artigo anterior

STF garante direito de candidata com 1,56m de altura a continuar em concurso da PM

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias