0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta semana, o decreto que oficializa a implantação da TV 3.0 no Brasil. A nova tecnologia promete transformar a experiência televisiva dos brasileiros, com imagem mais nítida, som imersivo e integração direta com a internet.

Entre os principais recursos da TV 3.0 estão o catálogo inicial de canais, conteúdos sob demanda, propagandas interativas e até a possibilidade de realizar compras diretamente pela tela. Segundo o Ministério das Comunicações, as primeiras transmissões estão previstas para ocorrer até a Copa do Mundo de 2026, em um processo de implantação gradual que pode se estender por até 15 anos.

Para acessar a nova tecnologia, os usuários precisarão de conversores compatíveis, atualmente estimados em cerca de R$ 400. O governo federal já investiu R$ 7,5 milhões no projeto, que inclui também o desenvolvimento de uma plataforma pública, permitindo o acesso direto a serviços do governo por meio da televisão.

A chegada da TV 3.0 marca um novo capítulo na história da radiodifusão brasileira, aproximando o país dos padrões mais avançados do mundo e ampliando o papel da televisão como ferramenta de comunicação, entretenimento e cidadania.

Distopia, ação e emoção marcam estreias nos cinemas neste fim de semana

Artigo anterior

Instagram lança Reels com senha, e Ludmilla estreia recurso com clipe exclusivo

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil